quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Confissões da nutricionista!


Olá!!

Hoje vou contar um pouquinho da minha vida pessoal. Eu tenho 2 filhos, um deles tem 11 anos e eu ainda não era formada quando ele nasceu. Infelizmente não cuidei da alimentação dele como deveria e por isso ele carrega alguns hábitos difíceis de tirar. Difíceis, mas não impossíveis!  Atualmente estou tentando melhorar os lanches que eu mando pra escola. Estou fazendo isso aos poucos e junto com ele pra não ser uma mudança muito radical e drástica.

Aproveitei que ontem ele  ficou em casa a tarde e fizemos uma receita juntos. Como ele quer ser chefe de cozinha (fala isso desde muito pequeno e nunca mudou de ideia), gosta muito de me ajudar, o que é um ponto a meu favor! rs

                Acredito que essas pequenas oficinas de culinária mãe-filho são fundamentais. A criança aprende diversas coisas e ainda passa um tempo com a mãe!

                Escolhi uma receita de bolo integral de maçã com canela. Olha só que maravilha, uma receita fácil, gostosa e nutritiva. Comemos no lanche da tarde e hoje ele vai levar pra escola.

                Cultivar a alimentação saudável exige tempo,  dedicação e criatividade, mas eu tenho certeza de que os benefícios serão para a vida toda.

 

A receita pra vocês:

Bolo integral de maçã com canela

Ingredientes

3 colheres de sopa  de margarina

1 1/2 xícaras de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de farinha de trigo integral

4 ovos

¾ de xícara de leite

1 colher de sopa rasa de canela em pó

1 colher de sopa rasa de fermento em pó

3 maçãs pequenas com casca picadas

 

Preparo

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar. Em seguida, junte a manteiga derretida. Misture as farinhas de trigo com a canela e o fermento. Junte-os ao preparo anterior. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre. Misture as maçãs picadinhas à massa e por último coloque as claras em neve. Leve ao forno por mais ou menos 40 minutos.


Bom apetite!

Um comentário:

  1. Eu comi o bolo e amei! Estava uma delícia!
    Bjs filha,
    Marlene

    ResponderExcluir